Olha o que o twitter faz com as pessoas

 Segundo o site http://brunotorres.net/ o escritor do mesmo começa um assunto com o seguinte tema:

"Twitter: Qual a graça?"


E no decorrer do texto  não fala muito bem sobre o site de relacionamento.

"...O que pode ter de legal em um sisteminha de “micro-blogging“, limitado, em que você não pode colocar imagens, onde todos os links tem nofollow, onde você só pode escrever uma quantidade muito pequena de caracteres por post e que tem sabe-se lá quantas outras limitações? É o conceito de minimalismo aplicado ao extremo de uma forma que eu não consigo encontrar outra palavra senão “chato” para descrever..."

O escritor no entanto pede ajuda a seus leitores:

"Enfim, eu não vou usar essa porcaria, a não ser que vocês, meus leitores, me expliquem direitinho porque esse negócio é bom. Eu sozinho não consegui descobrir e nem vou ficar tentando. Me ajudem."

Depois de vários comentários de seus leitores ele, o escritor faz vários Update:


"[Update] Tem um post legal do Ronaldo sobre o Twitter.

[Update 2] Pra piorar a situação e tornar o negócio ainda mais inútil e escroto, não tem como editar um post no Twitter (pelo menos não que eu tenha achado) e, além disso, quando você cria uma conta e se loga pela primeira vez o botão de deletar não funciona. Lindo!

[Update 3] No fim das contas achei uma utilidade pro negócio.

[Update 4] Ah, tem um outrozinho aí, que chama Jaiku e, apesar do nome lindo, é tão ruim quanto o Twitter.

[Update 5] O Fábio Seixas acabou de descobrir a verdadeira utilidade do Twitter: criar mais um ranking. Excelente(!?).

[Update 6] Sou só eu que acho ou para quase todos os posts no Twitter a resposta ideal é “phoda-se?” (Sem querer ofender os que levam a sério o negócio, mas — talvez — já ofendendo. Desculpem).

[Update 7] Sim, fiz um monte de updates no Twitter só pra encher o saco mesmo. Podia ter colocado tudo em um só, mas não teria graça.

[Update 8] Por fim, descobri que eu estava errado. O Twitter tem graça sim, mas ela não está no sistema, está nas pessoas que usam o sistema. Power to the people! Fui“obrigado” a usar o Twitter e estou “twittando” quase todo dia. Se quiser me seguir no Twitter, fique a vontade."


Hoje o twitter em forma geral, é um vicio internacional. Todas as pessoas que usam gostam muito e acabam sendo usuários dependentes do mesmo. No caso desse escritor é um caso vivo de todos os usuários do twitter. 


Fonte: http://brunotorres.net/twitter-qual-a-graca

0 comentários:

Postar um comentário